sexta-feira, 12 de agosto de 2011

DESAFIO DO SÉCULO XXI : RECICLAGEM DE ATITUDES!

Reciclar o pensamento, reciclar o corpo, reciclar o mundo... Reciclar resíduos sólidos que ainda vão direto para o lixo, enfim... RECICLAR ATITUDES!!!!!
Revelar o universo da reciclagem de alumínio, papel, vidro e PET, sob alguns aspectos, é a intenção desse blog. Quais os tipos desses materiais que podem realmente ser reciclados, quem são os atores envolvidos e quais os benefícios dessa atividade. (Resíduos eletroeletrônicos serão o tema da próxima publicação).

O que está por trás dos índices de reciclagem? Se, por um lado, o Brasil lidera a reciclagem de latas de alumínio , pois esse é um dos materiais mais bem vistos no mercado, a reciclagem do papel ainda corresponde a quase metade do consumo nacional. Já o PET e o pneu tem sido bem aproveitado.

Entretanto ainda se faz necessário profissionalizar a atividade, ou seja, transformar este catador em um stakeholder importante no processo, tornando-o um empresário deste mercado, com resgate da sua dignidade humana, ao ser respeitado e reconhecido.

Enfim, quais serão os rumos sustentáveis dentro desse negócio? Vejam alguns exemplos:

RECICLAGEM DE PLÁSTICO:



 RECICLAGEM DE PAPEL:


RECICLAGEM DO VIDRO:


RECICLAGEM DE ALUMINIO:


RECICLAGEM DE PNEUS:









Nenhum comentário:

Postar um comentário