quarta-feira, 13 de julho de 2011

A DANÇA DAS MUDANÇAS

“vem: prima e vera
                               virão: verão

                                                      vou: tono tomba

                                                                                  em verso inverso”
Pedro Xisto, Danças das Mudanças, 1979

A terra não pertence ao homem, o homem pertence à terra. Todas as coisas estão interligadas, o que quer que esse homem faça à terra, fará a si mesmo. Tudo muda o tempo todo no mundo e nós também temos que nos adaptar a estas mudanças. E se não mudarmos???? a gente dança....

Com tantas agressões ao meio ambiente e, por conseqüência, agressões ao próprio homem, esse bolg procura incitar seu conhecimento sobre como o aquecimento global afeta diretamente a sociedade, quais as diferenças entre efeito estufa e buraco na camada de ozônio, passando por redução de emissões, economia de energia e consumo consciente. 

Sob o princípio das “responsabilidades comuns, porém diferenciadas”, elemento fundamental dos atuais acordos sobre mudança do clima, tais ações devem ser empreendidas por todos os habitantes do planeta, na medida de suas capacidades individuais , organizacionais ou governamentais.
Vide exemplo sobre a importância do Protocolo de Kyoto, assim como iniciativas que têm contribuído para a conservação da Mata Atlântica, destacando a participação de entidades do terceiro setor, como a S.O.S. Mata Atlântica.

Nenhum comentário:

Postar um comentário