segunda-feira, 27 de junho de 2011

PURA SEDUÇÃO CRISTALINA

A água é um dos elementos que compõem a essência da natureza e, portanto nossa própria essência, pois nosso corpo e composto por 70% de água. Capaz de contornar obstáculos, a água exerce muitas formas e exerce fascínio sobre os seres humanos. A vida nasce com a água, responsável pelo germinar da semente e pela vida humana.

Mexer com as águas é mexer com as emoções! A sedução está implícita e explícita no elemento água.

Esse texto propõe uma incursão pelo reino das águas, sinônimo de vida. É preciso pensar em formas de resguardar um dos recursos mais importantes para a manutenção da vida: a água.

Sem falsos alardes, são passadas informações relevantes a respeito dos recursos hídricos, como estão distribuídos no planeta, e de que forma estão sendo utilizados.  Como agir de forma sustentável no que se refere à preservação da água, à sua utilização e reutilização?

Lembre-se que a água é um indicador para avaliar se uma sociedade caminha em direção ao desenvolvimento sustentável ou não, e é ela que imediatamente registra o estado do mundo .

Ficam as perguntas: a água é um direito de todos ou um privilégio de poucos? Se a vida veio da água e a água vem sendo tratada como mercadoria, que valor tem se dado à própria vida?

 Alertar para a defesa das águas é uma contribuição para uma  verdadeira evolução em direção a um mundo de Paz.

As respostas aparecem na medida em que esses assuntos são discutidos, todos interligados, com exibição de iniciativas de pessoas, empresas e entidades que buscam possíveis soluções para os desafios envolvendo a defesa da água.

O Projeto Mulheres das Águas, que nasceu do desejo de revitalizar o Ribeirão das Brancas (municípios de São João D´Aliança e Água Fria de Goiás), principal fornecedor de águas para a região, e da oportunidade de valorizar a participação das mulheres no encaminhamento de questões ligadas ao meio ambiente, é um bom exemplo, entre outros que são mostrados.



Nenhum comentário:

Postar um comentário