segunda-feira, 13 de junho de 2011

SUSTENTABILIDADE QUE BICHO É ESSE?

Este blog propõe buscar informação e apresentação de cases sobre qualidade de vida e bem estar, num momento em que tanto se fala em sustentabilidade, onde muitos não a entendem e poucos a incorporam. Instigo você internauta compartilhar informações, sair do estágio de reflexão e partir para a ação!

Convido você a perceber que toda atitude individual reflete no coletivo, mostrando ações e interações sociais que contribuem com o meio ambiente, geram oportunidades e mudam realidades, propondo esse olhar sustentável sob a ótica do feminino. (Homens são muito bem vindos! Postem suas opiniões).
 
A idéia é tratar sobre o tema no mundo empresarial e pessoal, onde a mulher se coloca diante dos desafios da sociedade moderna – entre o machismo dominante e as conquistas femininas – e como ela se relaciona de forma sustentável com o seu meio ambiente compreendido como o corpo individual, o corpo social e o corpo cultural, sem dissociá-lo.

Retratar este universo apaixonante de ser, ao mesmo tempo, a mulher  empresária, a  consumidora, a  sedutora , a amante, a mãe que  procura lidar com todos os papéis na condição de SER mulher e obter o sucesso com felicidade é sem dúvida falar de sustentabilidade.

Ser mulher é ser moderna, instruída e interessante, sem perder seus atributos de mulher, esposa e mãe. É dividir-se entre as atividades da casa e do trabalho, sem deixar de exalar a sua feminilidade... É cultivar a sua capacidade de ser compreensiva,sensível, solidária, terna, humana!

Educar para a sustentabilidade do planeta, educar para um novo mundo. A Terra é nossa casa - como tal, deve ser respeitada e não somente explorada. Pense globalmente, aja localmente. É preciso repensar a sociedade, o setor reprodutivo e a própria sociedade de consumo.

Embora esta preocupação seja mundial, este blog considera a realidade sócio-cultural e econômica brasileira.

Convido todas as pessoas que se interessam pelo tema SUSTENTABILIDADE, não só as mulheres, pois a intenção não é ser excludente, muito pelo contrário,  busco a harmonia entre os sexos e o entendimento sob a cada óptica, para alcançarmos o Desenvolvimento Sustentável com qualidade de vida !!!!

2 comentários:

  1. Nada mais adequado que uma mulher, para falar de sustentabilidade. Todas nós, mulheres, temos indelével em nossa alma o "zelar". Cuidamos da família, marido, filhos. E tão bem quanto desempenhamos esses papéis, tanto em casa quanto na sociedade, zelamos também por um mundo melhor! Adorarei acompanhar seu blog! Tks pelo conteúdo Katy!!!

    ResponderExcluir
  2. Vanessaaaaa!!!!! Obrigada! Tudo que achar interessante poste aqui!
    Saudade minha linda!
    Beijos....de mulher pra mulher..hahahaa

    ResponderExcluir